Pintura com Ritmo
A arte literária é consequência da própria vida, viver é a arte do inexplicável, das dúvidas e da esperança.
Foi nossa última atividade com mais um trabalho criativo da nossa professora Patrícia Dorneles e do nosso monitor Luíz. Foi uma atividade em que deveríamos pintar no rítmo da música que ficava mudando de rítmo conforme o tempo. Esse é um trabalho que necessita de muita concentração e incorporação para realizá-lo, mas o rítmo... Ah essa foi uma das tarefas mais difíceis de acompanhar...A arte literária é consequência da própria vida, viver é a arte do inexplicável, das dúvidas e da esperança.
Aparecido Donizetti Hernandez
Ah! uma tela surgindo
Da mão mágica fluindo
Em cores de todo tom
Ah! a poesia cantando
Na mesma mão que traçando
Compõe infinito som.
É a melodia da vida
A soar destemida
Nos talentos descobertos
É o ser dignificando,
A humana ordem elevando,
A rumos verdadeiramente certos.
Da mão mágica fluindo
Em cores de todo tom
Ah! a poesia cantando
Na mesma mão que traçando
Compõe infinito som.
É a melodia da vida
A soar destemida
Nos talentos descobertos
É o ser dignificando,
A humana ordem elevando,
A rumos verdadeiramente certos.
Cada trabalho ficou de uma forma diferente, como podem perceber, o que representa as particularidades de cada um, seus gostos e intenções. Nesse trabalho, como é em grupo, exige um pouco também de respeito às escolhas de cores e formas de cada um, isso foi bom...não teve discurssões como: ah essa cor não vai ficar legal..., nada disso, houve muito companheirismo no trabalho!!!
Bela homenagem ao gênio holandês Vincent van Gogh. Se as telas e desenhos do pintor nos impactam, a canção nos emociona.
http://www.youtube.com/watch?v=Gi_P8XwrSCU&feature=player_embedded
Realmente esse foi um trabalho muito interessante, pois se pudermos experimentar fazer coisas no rítmo da música, podemos encontrar inspirações que nos impulsionem....
Roteiro para Análise de Atividade
1- Título: Pintura com ritmo
2- Materiais: papel, tinta, pincel, cola branca, fita crepe larga, garrafa pet, aparelho de som e cds
Equipamentos: chão
3- Análise do Material
a) peso: leve
b) dimensão: grande
c) mobilidade: variável
d) qualidade física: textura fina, resistência frágil , cheiro forte
e) custo: alto
f) possibilidade de adaptação: sim
reaproveitamento: possível
4- Análise do Equipamento:
a) peso:
b) dimensão: grande
c) mobilidade: fixo
d) custo:
5- Procedimento:
a) tempo de execução: (1 aula de 3hs)
b) espaço requerido: grande
c) etapas: 2
d) descrição das etapas: Pintar junto com o ritmo da música, troca de informações de como foi a atividade
A. Físicos:
a) amplitude: média
b) força: média
c) distribuição dos movimentos: bilateral
d) dominância: lateral, superior e inferior
e) postura: variável
B. Psicofísicos:
a) coordenação motora: fina
b) tátil: normal
c) olfativo: sim
d) gustativo: não
e) auditivo: sim
f) visual: sim
C. Psíquico:
a) atenção e concentração: muita
b) interesse: extrínseco e intrínseco
c) raciocínio: lógico e abstrato
d) memória: imediata
e) imaginação: muita
f) flexibilidade: muita
g) iniciativa: muita
D. Sociais:
a) relacionamento: individual e grupal
Nenhum comentário:
Postar um comentário