quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Seu Olhar

Esse dia foi de muita emoção, onde todos cantaram e se emcionaram juntos acompanhando a música O Seu Olhar de Marisa Monte e Arnaldo Antunes


O Seu Olhar
Marisa Monte
Composição : Marisa Monte e Arnaldo Antunes

O seu olhar lá fora
O seu olhar no céu
O seu olhar demora
O seu olhar no meu
O seu olhar
Seu olhar melhora
Melhora o meu...
Onde a brasa mora
E devora o brêu
Como a chuva molha
O que se escondeu
O seu olhar
Seu olhar melhora
Melhora o meu...
O seu olhar agora
O seu olhar nasceu
O seu olhar me olha
O seu olhar é seu
O seu olhar
Seu olhar melhora
Melhora o meu...
O seu olhar lá fora
O seu olhar no céu
O seu olhar demora
O seu olhar no meu
O seu olhar
Melhora
Melhora o meu...
Onde a brasa mora
E devora o breu
Como a chuva molha
O que se escondeu
O seu olhar
Melhora o meu...
O seu olhar agora
O seu olhar nasceu
O seu olhar me olha
O seu olhar é seu
O seu olhar
Melhora!
Melhora!...



Nesse atividade com as máscaras novamente andamos pela sala e amarramos o fio de lá fortalecendo os laços de amizade e fizemos uma grande corda.


Continuando...agora cada pessoa amarrava a corda na sua própria máscara e doava escolhendo um amigo





Atividade com a música Aquarela de Toquinho





Roteiro para Análise de Atividade

1- Título: O Seu Olhar 
2- Materiais: papel da música, aparelho de som e cd
Equipamentos: carteira
3- Análise do Material
a) peso: leve
b) dimensão: pequena
c) mobilidade: fixo
d) qualidade física: textura fina, resistência frágil
e) custo: médio
f) possibilidade de adaptação: sim
                            reaproveitamento: sim

4- Análise do Equipamento:
a) peso: médio
b) dimensão: pequena
c) mobilidade: fixa
d) custo: médio

5- Procedimento:
a) tempo de execução: (1 aula de 3hs)
b) espaço requerido: pequeno
c) etapas: 2
d) descrição das etapas: acompanhar a música com o papel e fazer o nó na teia das máscaras (encontrando o colega e fazer o nó com a sua  linha na linha do colega e dizer: o seu olhar melhora o meu)

A. Físicos:
a) amplitude: média
b) força: pouca
c) distribuição dos movimentos: bilateral
d) dominância: lateral, superior e inferior
e) postura: variável

B. Psicofísicos:
a) coordenação motora: fina
b) tátil: normal
c) olfativo: não
d) gustativo: não
e) auditivo: sim
f) visual: sim

C. Psíquico:
a) atenção e concentração: regular
b) interesse: intrínseco
c) raciocínio: lógico e abstrato
d) memória: imediata
e) imaginação: muita
f) flexibilidade: muita
g) iniciativa: muita

D. Sociais:
a) relacionamento: individual e grupal

Nenhum comentário:

Postar um comentário